ganhar uma grana extra

O que fazer para ganhar uma grana extra

Vamos ser sinceros: quem nunca quis ganhar uma grana extra? Aquela que salva no fim do mês e ainda ajuda a comprar um presentinho para o marido (ou para a mulher). Aquele dinheirinho necessário pra colocar na poupança e guardar um pouco. Enfim, todo mundo que eu conheço gosta de ter um extra. Porém, não é fácil ter uma ideia genial para ganhar dinheiro. E se, por acaso, você conseguir, botar em prática parece ser outra dor de cabeça, certo? Errado. Ganhar uma grana extra é mais fácil do que parece. Isso se seu planejamento e vontade de trabalhar forem suficientes. Se você quer saber do que estamos falando e, principalmente, se tornar um futuro empreendedor de sucesso, esse texto é para você.

Como ganhar uma grana extra

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro, é verdade, mas encontrar alguma com um ótimo custo beneficio é raro. No Brasil, atualmente, a taxa de desemprego é altíssima. Até fevereiro, eram 13 milhões de desempregados. É muita gente e a crise chegou forte por aqui. Economia em frangalhos, crescimento quase nulo e PIB (produto interno bruto) muito fraco. Diante desse cenário, fica difícil de imaginar alguém empreendendo no Brasil.

Entretanto, apesar do atual momento econômico brasileiro, ainda há uma luz no fim do túnel. Se você trabalha duro, sempre sentiu uma certa liderança no seu caráter e é bom para planejar seu futuro, existe uma esperança chamada: revenda de produtos e serviços. Basicamente, você pode revender qualquer produto, entretanto, fizemos uma lista dos produtos mais importantes nesse mercado de revenda:

  • Medicamentos;
  • Dietas alimentares;
  • Perfumes, maquiagens e cosméticos em geral;
  • Suplementos alimentares.

Marketing multinível

Por trás da maioria do comércio de revenda, há um modelo de negócio. E para ganhar uma grana extra, é fundamental conhecê-lo. Marketing multinível é um dos modelos de comércios com maior custo benefício conhecido. Além de ser um modelo direto de venda, o MMN (marketing multinível) é estruturado da seguinte forma: ação direta e ação indireta. No caso da ação direta, você (o empreendedor) compra o produto do fabricante e revende de forma direta para o consumidor, sempre, claro, garantindo o lucro de cada venda. Já a ação indireta é um pouco mais complexa. Nela, além de comprar o produto com o fornecedor e revender, você monta sua própria equipe de vendedores, que vão trabalhar sob a sua liderança. A cada venda feita pelo time, o empreendedor líder ganha uma porcentagem.

Bem tranquilo, não é mesmo? Bem tranquilo com muito planejamento e trabalho duro, claro. Afinal, uma empresa de sucesso e bem-sucedida não cai do céu. É preciso, além de tudo que já foi dito, de uma boa infraestrutura de trabalho, de funcionários bem treinados e competentes, de organização empresarial (principalmente) e um pouco de sorte, é claro. Se você sonha em construir uma carreira de sucesso no mundo empreendedor, busque qualificações e aprendizado. Para atingir o sucesso no ramo de revendas e ganhar uma grana extra, é necessário saber e entender tudo sobre marketing multinível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende ganhar uma grana extra: