ideias para uma renda extra

Ideias para uma renda extra: marketing multinível

Pense na seguinte situação: você já trabalha, porém as contas não estão fechando. Você gastou mais do que devia no mês passado e a conta do cartão chegou hoje, quase estourando o limite. Como se já não fosse ruim o suficiente, o seu chefe não para de pegar no seu pé. Muito ruim, não é? Agora, pense que você encontrou ideias para uma renda extra. Tem seu próprio negócio, com pessoas que trabalham para você, virou chefe e consegue juntar uma ótima grana extra por mês. Muito melhor esse último pensamento, não é verdade? E se você acha impossível realizá-lo, tenho que te dizer que não é. Evidente que não é fácil se tornar tudo isso da noite para o dia, mas com muito trabalho, dedicação e planejamento, é possível, sim, concretizar ideias para uma renda extra.

Mercado de revendas de produtos e serviços

Para entrar no mundo do mercado de revendas e ter ideias para uma renda extra, é preciso entender algumas coisas antes. Para ter sucesso nesse ramo, é necessário, antes de tudo, planejamento. Se você quer revender suplementos alimentares, por exemplo, não basta comprar o produto aos montes e tentar vender tudo depois. É necessário pensar nos mínimos detalhes. Se você compra mais produto do que consegue vender, o fracasso é garantido. Se não tem liderança e espírito de equipe, fracassa também.

Portanto, para organizar as coisas com antecedência e não correr o risco desse e de outros problemas aparecerem, bastante planejamento é vital. Além disso, outra questão importante é o entendimento do negócio. É preciso entender que por trás de toda venda, existe um modelo de negócios. E no no caso das revendas, o modelo de negócio é quase perfeito. Para te provar, listamos outros modelos de negócios muito mais complicados:

  • SAAS;
  • Venda de assinaturas;
  • Marketplace;
  • Desenvolvimento de games;
  • Software house.

Marketing de rede

Como você pôde ver na lista acima, muitos modelos de negócios são complicados e exigem muita experiencia em suas respectivas áreas. Muitos, mas nem todos. O marketing de rede é um exemplo positivo de modelo de negócio simples e fácil. Ele pode ser explicado da seguinte maneira: situação direta e situação indireta. Na situação direta, você é o responsável por investir em determinado produto e revendê-lo diretamente para o consumidor. Já na situação indireta, você não é responsável apenas pelo investimento e venda dos produtos, é também responsável por criar uma rede de vendedores. Isso mesmo, na forma indireta, você monta uma equipe de vendedores para comercializar os produtos e gerar mais lucro.

Como vimos no texto acima, ideias para uma renda extra existem e são totalmente possíveis de serem realizadas. Só é necessário um pouco de coragem, planejamento, liderança e espírito de equipe. Juntando todos esses fatores com a ajuda do marketing de rede, é muito viável se tornar um empreendedor de sucesso. Se você quer colocar em prática ideias para uma renda extra, pesquise mais sobre marketing multinível e entre para esse mundo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende ideias para uma renda extra: