market multinível

Market multinível: o que é e como funciona

Você com certeza já ouviu que o marketing é a alma do negócio. Pois bem, no chamado market multinível, a expressão se encaixa perfeitamente. Diferente do que muitas pessoas pensam, market multinível não é parecido com o ilegal esquema de pirâmide. É um jeito bem estruturado de trabalho e renda, sempre contando com revendedores de qualidade. Se cumpridas determinadas regras de lucro, principalmente de onde ele vem, não há confusão com esquema de pirâmide. Para explicar melhor como funciona e o que é o market multinível, elaboramos um texto bastante informativo para você.

Como funciona

Também conhecido como marketing de rede, funciona da seguinte maneira: o futuro empreendedor ganha dinheiro revendendo produtos e serviços, bem como montando sua própria equipe. Você pode obter lucro apenas na revenda de determinado produto, sem ajuda de terceiros. Se seu negócio de revenda for pequeno, apenas revender é suficiente. Caso o negócio seja grande, com maior possibilidade de conseguir um bom lucro, montar uma equipe própria, com pessoas de confiança trabalhando pra você, é essencial.

Abaixo listamos algumas características do market multinível:

  • Investimento em treinamento;
  • Lucro proporcional ao esforço pessoal;
  • Grande venda de produtos;
  • Gerador de empregos.

Market Multinível x esquema de pirâmide

Embora seja um mercado consolidado, as pessoas ainda têm muitos receios e preocupações em relação ao market multinível. A principal delas é: se trata de um esquema de pirâmide? Para deixar você tranquilo logo de cara, a resposta é bem simples: não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O esquema de pirâmide é uma forma totalmente ilegal de ganhar dinheiro, que se baseia na ideia de investimento direto, com retorno prometido (e não cumprido, daí a ilegalidade do modelo comercial) através de benefícios de terceiros.

Já o market multinível é um modelo de negócio que faz sucesso no mundo todo, totalmente lícito, com boas propostas de obtenção de lucro. Para se chegar lá, existem duas formas: vendas de produtos e recrutamento de equipe. Na venda de produtos, o empreendedor trabalha "sozinho", vendendo e fazendo negócios de forma única. No recrutamento de equipe, como o próprio nome já diz, o empreendedor recruta pessoas de sua confiança para serem seus empregados, ficando com parte do lucro nas vendas realizadas por eles.

Resumindo: Market multinível e esquema de pirâmide são coisas completamente diferentes. Enquanto um é ilegal e se aproveita de falsas promessas, o outro é totalmente lícito, com lucros advindos do trabalho individual ou em grupo. O market multinível é um modelo de negócio muito conhecido e utilizado em diversos centros da economia global, como os Estados Unidos, por exemplo. Como já explicamos no texto, existem duas formas de trabalho: individual e em grupo. Para conseguir lucros de forma legal, é importante salientar que a grande maioria do lucro deve ser resultante da venda de produtos, não do recrutamento de novos profissionais. Ou seja, recrutar pessoas para trabalhar com você é totalmente legal, desde que a maioria dos lucros obtidos venham da venda de produtos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende market multinível: