marketing de rede

Marketing de rede: o que é e como funciona

Você já pensou em ganhar um dinheiro extra? Aposto que sim, quem nunca imaginou isso, não é mesmo?. E se a maneira de conseguir essa grana for fácil e bem estruturada, como uma empresa mesmo? Acha isso impossível? Pois saiba que não é, desde que você trabalhe com a ferramenta certa. É o nome dessa ferramenta essencial para os negócios é simples: marketing de rede. Também conhecido como marketing multinível, esse modelo de negócio é a chave para o sucesso empresarial de baixo investimento. Com riscos mínimos, esse plano de negócio lhe permite trabalhar a hora que quiser, colocando pouco dinheiro na empreitada e possibilitando a formação da sua própria equipe de vendas.

O que fazer para trabalhar com marketing multinível?

MMN, marketing de rede e marketing multinível, são alguns nomes do famoso plano de negócios que é especialista em dar liberdade ao empreendedor. Eles significam a mesma coisa, basicamente, e falam sobre uma das maiores e mais importantes ações globais de vendas das últimas décadas. Além do que já explicamos, o marketing de rede também pode ser considerada uma plataforma de vendas direitas e indiretas. Mas como ela funciona?

Primeiramente, temos que deixar claro que existem duas formas de se obter lucro no marketing multinível: forma direta e forma indireta. Na forma direta, o empreendedor escolhe qualquer produto para revenda e faz as transações pessoalmente, sozinho, ganhando apenas o lucro no ato da venda. Na forma indireta, além de ganhar vendendo produtos, ele comanda uma equipe de vendedores, tendo uma pequena participação, assim, no lucro deles.

Preocupações sobre o marketing de rede

Algumas pessoas, que não conhecem como funciona o marketing multinível, têm muitas preocupações e perguntas sobre como tudo isso funciona. Como já falamos no texto, o marketing de rede é um plano de negócios famoso em todo mundo (inclusive, utilizado em grandes empresas), que tem como principais propostas: ajudar o empreendedor a ganhar dinheiro de forma rápida e auxiliá-lo a montar sua "própria" empresa.

Entretanto, algumas desconfianças e dúvidas existem e devem ser esclarecidas. A principal delas é que o marketing de rede é, na verdade, um esquema de pirâmide. Não é verdade, são duas coisas completamente diferentes. O esquema de pirâmide funciona da seguinte forma: o empreendedor coloca dinheiro no negócio, com a promessa que irá receber no futuro, mas isso nunca acontece.

Abaixo listamos características do esquema de pirâmide, para esclarecer tudo para você:

  • Falsas promessas de retorno financeiro;
  • Lucro é gerado a partir de fraudes;
  • Ludibriamento de empreendedores;
  • Esquema ilícito e totalmente fora da lei.

Como vocês viram no texto acima, o marketing de rede é a resposta para quem procura alguma ideia rápida e fácil de ganhar dinheiro e montar sua própria empresa. Seja em qualquer uma das fórmulas (direta ou indireta), o marketing multinível te dá a base e as opções para transformar você em um grande empresário. E para lembrar sempre: marketing de rede e esquema de pirâmide são duas coisas completamente diferentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing de rede: