marketing de relacionamento

Como funciona o marketing de relacionamento

Com certeza eu não te conheço, caro leitor, mas sei que, em algum momento da sua vida, alguma empresa te tratou mal ou não atendeu suas expectativas, estou certo? Pois é, quem nunca quis cancelar um serviço por telefone e ficou esperando horas e horas para concluir o serviço. Fora isso, também existe o problema de mau humor por parte da equipe de atendimento. Tudo péssimo.

Entretanto, algumas empresas têm usado um novo método para acabar com o péssimo atendimento e dar aos clientes o tratamento que merecem. Além disso, não visam apenas o lucro, mas também a satisfação e fidelização de clientes. Curioso para saber como funciona esse modelo de marketing? No texto abaixo te explicamos tudo e mais um pouco.

Marketing de relacionamento

Marketing de relacionamento é um novo conjunto de estratégias que visa um melhor relacionamento com os clientes. Segundo essa lógica de mercado, não é necessário apenas o lucro. Também é muito importante a fidelização e bom tratamento dos clientes. Para isso, o marketing de relacionamento trabalha sempre da melhor forma possível para agradar o consumidor. Seja por meio de funcionários educados e qualificados para tratar bem o cliente, ou seja por meio de descontos em produtos e brindes ao final de cada mês.

Não importa como fazer, o importante, nesse modelo de marketing, é a satisfação do cliente e o retorno que isso dará a marca. Abaixo listamos algumas estratégias do marketing de relacionamento para tentar fidelizar o máximo de clientes possíveis:

  • Brindes;
  • Descontos;
  • Bom trato com o cliente;
  • Programas de fidelização.

Outros tipos de marketing e modelos de negócios

Além do marketing de relacionamento, existem outras ideias bem bacanas nesse mercado. Se você quer ganhar dinheiro e montar seu próprio esquema de empresa, por exemplo, existe um modelo de marketing perfeito para você. Ficou interessado? Pois bem, vamos falar um pouco sobre marketing multinível. Esse modelo de negócios se divide em duas partes: modelo direto e modelo indireto.

No modelo direto, você investe dinheiro na compra de determinado produto e o revende diretamente para o consumidor, sem nenhum intermediário na transação. Já no modelo indireto, além da venda de produtos e serviços, você monta sua própria equipe de vendedores. Eles irão te ajudar a comercializar o produto pessoalmente ou via internet. Como líder do time, você fica com uma pequena porcentagem na venda de cada produto.

Como vimos no texto acima, o marketing de relacionamento é extremamente importante na relação da empresa com o cliente. Para agradar o consumidor, o marketing de relacionamento oferece as seguintes possibilidades: programa de fidelização, bom trato e relação com o cliente, brindes ao final de cada mês e desconto nos produtos. E para quem ganhar dinheiro e se tornar um futuro empreendedor, vimos que o marketing multinível é a principal saída.

Assim como no sistema de revendas, são inúmeras vantagens: você é seu próprio chefe, faz seu próprio horário, tem a possibilidade de trabalhar de casa e montar sua própria equipe de vendedores. Deseja investir para se tornar um empresário de sucesso? Boa sorte!


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