marketing de relacionamento fidelização de clientes

Marketing de relacionamento fidelização de clientes

Você já imaginou se todas as empresas tratassem os clientes com o máximo de respeito e dedicação possíveis? Seria o ideal, não é verdade? Só que, infelizmente, isso está longe de acontecer. Afinal, quem nunca passou por uma situação de estresse por causa de péssimos atendimentos e trato com os clientes? Existem até alguns exemplos clássicos: ficar horas ao telefone esperando respostas, brigar na lanchonete por causa de um lanche errado e ainda ser maltratado, fazer o pedido de determinado produto online e não receber.

Enfim, a lista de situações é grande. Mas para o nosso alívio, algumas empresas já começaram a mudar isso e estão apostando numa forma de ajudar e agradar clientes: marketing de relacionamento fidelização de clientes.

Como funciona o marketing de relacionamento?

Para agradar clientes e tentar fidelizá-los, muitas empresas vêm apostando numa nova forma de abordagem e serviço: o marketing de relacionamento. A ideia por trás desse modelo é simples: para resolver os problemas citados no texto acima e dar maior atenção para os clientes, é necessário criar uma forma de fidelização e satisfação. Mas como isso acontece? Bem, a resposta também é simples: basta tratar os clientes como eles merecem ser tratados.

Com disposição em ajudar e resolver problemas, educação no trato e paciência. Além disso, fazer um agrado também é fundamental. Brindes na compra de produtos, descontos e clube de fidelização são importantes para manter o cliente sempre satisfeito. E afinal, cliente satisfeito, sempre volta e ainda divulga a marca. Perfeito, não?

Abaixo, listamos alguns pontos importantes desse inteligente modelo de marketing de relacionamento fidelização de clientes:

  • Tem como objetivos fidelizar clientes e expandir a marca;
  • Foi criado para proporcionar uma experiencia satisfatória para o consumidor;
  • Cria uma proximidade com o cliente;
  • Oferece promoções especiais;
  • Realiza e leva a sério pesquisas de satisfação.

MMN e sua relação com o marketing de relacionamento

Como explicamos no texto acima, o marketing de relacionamento fidelização de clientes visa, além de tudo, a satisfação do cliente com a empresa. Até porque, com isso, os próprios clientes divulgam determinada marca e seus benefícios. No chamado marketing de rede, a coisa também funciona mais ou menos assim. Existem duas formas de marketing multinível: forma direta e forma indireta. Na forma indireta, você investe em produtos e equipe de vendedores. Dessa maneira, recruta pessoas e acaba divulgando o modelo de negócios indiretamente. São dois planos de negócios bastante interessantes, pois promovem a marca e geram lucro ao mesmo tempo e quase da mesma maneira.

Marketing de relacionamento fidelização de clientes é o futuro dos modelos de negócios. Com esse plano, algumas empresas passaram a entender que tratar bem o cliente é a melhor forma de fidelizar e angariar novos consumidores. Se todas as empresas seguissem pelo mesmo caminho, com certeza, o número de clientes finais subiria rapidamente, gerando, por consequência, mais lucro e vendas. Se você for tratado de forma inadequada, daqui para frente, por qualquer empresa, já sabe o que sugerir a ela.


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