marketing multinível digital

Marketing multinível digital dá dinheiro?

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro atualmente. Afinal, estamos vivendo a era tecnológica, que ajuda bastante a economia e suas transações. O problema é que nós estamos no Brasil e, por aqui, a crise chegou forte. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 13,1 milhões de pessoas estão desempregadas no nosso país. Infelizmente, muitas delas não têm nenhum dinheiro guardado ou têm e não podem utilizar.

Bem, se você é uma daquelas pessoas que ainda possui um dinheirinho parado, sem uso, saiba que você pode multiplicá-lo e ainda se tornar um empreendedor. Ficou interessado nesse modelo de investimento? Saiba que ele se chama marketing multinível e, com trabalho duro, pode resolver a maioria dos seus problemas financeiros.

MMN (Marketing multinível)

Também chamado de marketing de rede, esse modelo de negócios e propaganda faz sucesso no mundo inteiro e, principalmente, no Brasil. Com certeza você tem algum conhecido que revende ou já revendeu algum tipo de produto, certo? Pois essa pessoa estava praticando marketing multinível na sua mais pura essência. A concepção do marketing multinível direto é simples: a pessoa que quer investir pesquisa e compra determinado produto do fornecedor. Para obter o retorno financeiro, revende esse mesmo produto direto para o consumidor final.

O marketing multinível indireto funciona quase da mesma maneira. A diferença é que nesse modelo indireto, a pessoa que quer investir também monta sua própria equipe de vendedores, que a ajudará nas vendas. Há, também, um terceiro modelo de negócios que será explicado abaixo.

Marketing multinível digital

Para quem desconhece a história do marketing de rede, ele foi criado em 1940 por Carl Rehnborg. De lá para cá, quase 80 anos se passaram e muita coisa mudou. No marketing multinível, não foi diferente. Com a evolução tecnológica e o surgimento da internet, várias maneiras de se fazer negócios mudaram e se adaptaram aos novos tempos. E foi exatamente como surgiu o chamado marketing multinível digital.

No mundo atual, muitas vendas e comércio em geral acontecem online. Foi por isso que o marketing multinível progrediu e avançou para um novo canal de vendas: a internet. Basicamente, o conceito é o mesmo. A única diferença é justamente essa: no marketing multinível digital, as vendas e propagandas são feitas via internet. Abaixo, listamos algumas vantagens do modelo de marketing multinível digital em relação a outros plano de negócios:

  • Possibilidade de fazer negócios sem sair de casa;
  • Comodidade;
  • Maior segurança nas transações;
  • Maior rapidez nas vendas.

Além de ser um modelo de negócios e uma ação direta de vendas online, o marketing multinível digital também tem como característica a propaganda do seu próprio negócio. Isso funciona da seguinte maneira: Quando você é o chefe e recruta sua própria equipe de vendedores, cada um deles fica sabendo como funciona esse modelo de negócios e espalha a informação para diversas outras pessoas. Querendo ou não, é uma boa forma de realizar o bom e velho marketing. Enfim, se você quer empreender online, saiba tudo sobre marketing multinível digital e boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing multinível digital: