marketing multinível empresas serias

Marketing multinível empresas serias e outras informações

Imagine a seguinte situação: você acabou de perder o emprego e está procurando uma forma da ganhar dinheiro. As contas estão apertando e o aluguel está atrasado. Desesperador, não é verdade. Pois é, infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros. Se você se identificou ou apenas quer ganhar um dinheiro extra, trazemos novidades. Para resolver essas situações, existe um modelo de negócio perfeito. O chamado marketing multinível empresas serias que também utilizam essa forma atuação para vender e gerar lucro. Se você quer saber mais sobre esse assunto e deseja ganhar dinheiro, está lendo o texto certo.

Como funciona o mercado de marketing multinível?

Para entender como a roda dessa engrenagem gira, é necessário voltar a 1940. Quase 10 anos após a grande depressão da economia americana, surgia um modelo de negócios que iria salvar a vida financeira de milhares de pessoas: marketing de rede. Também chamado de marketing multinível empresas serias o utilizam e estão por trás do seu funcionamento. Essa ação de vendas se explica assim: modelo de vendas direto, modelo de vendas indireto e modelo de vendas online.

No modelo de vendas indireto, você compra determinado produto ou se especializa em determinado serviço e os revende, posteriormente, para o cliente final. Na forma indireta, além de vender seus produtos, você também assume a função de chefe, comandando uma equipe de vendedores que irá comercializar seus produtos. Existe também o marketing multinível online, que nada mais é que o marketing multinível tradicional na internet.

Marketing multinível é esquema de pirâmide. É verdade?

É bom deixar claro logo de cara: marketing multinível e esquema de pirâmide não são a mesma coisa. Como foi explicado acima, o marketing multinível se baseia na tríade: modelo de negócio, modelo de marketing e ação direta de vendas. No marketing de rede, você investe dinheiro e o arrecada, em sua maioria, com o esforço do trabalho e liderança.

No esquema de pirâmide, a pessoa que bolou o esquema ou que está em níveis mais altos da pirâmide escolhe um investidor para enganar. Ele convence esse investidor a colocar dinheiro no negócio com a promessa de retorno dobrado ou triplicado do dinheiro investido. O problema é que o dinheiro nunca volta, e o picareta do topo da pirâmide fica com todo a grana. Além disso, o marketing multinível empresas serias trabalham com esse modelo de negócio totalmente lícito.

Listamos para você algumas características do esquema de pirâmide:

  • Recrutamento ilimitado de participantes;
  • O lucro é inteiramente obtido através desse recrutamento;
  • Falsas promessas de lucro são feitas;
  • Apenas quem está no topo ganha.

Como podemos ver, ao contrário do que muitos dizem, marketing de rede e esquema de pirâmide são coisas diferentes. No marketing multinível empresas serias utilizam esse modelo de negócios, além de ser totalmente lícito e dentro da lei. Já no esquema de pirâmide, o lucro é obtido através de distorções e falsas promessas. Se você conhece alguma empresa que o pratica, denuncie. Para saber mais sobre marketing de rede, continue pesquisando mais sobre marketing multinível empresas serias.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende marketing multinível empresas serias: