quero renda extra

Quero renda extra: o que fazer?

Imagine a seguinte situação: você trabalha duro o mês todo no seu emprego principal. Entra cedo na firma, que diga-se de passagem fica longe de casa, trabalha oito horas por dia e ainda tem que aguentar o chefe em cima, todo dia. No fim do mês, apesar de todo esforço, você percebe que a conta não vai fechar. Despesas da casa, do cartão, dívidas... Pois é, essa é a realidade de muitos brasileiros. Mas o que você pode fazer para sair dessa situação e garantir o extra no final do mês?

Bem, existe um plano que faz muito sucesso no Brasil e, com certeza, você já ouviu falar nele: revenda de produtos. Entretanto, antes de qualquer coisa, é necessário entender como funciona o modelo de negócios por trás do comércio de revendas. É isso que vamos explicar nesse texto.

Modelo de revendas

"Quero renda extra". Acho que já ouvi essa frase sair da boca de todas as pessoas que conheço. E afinal, quem não quer, não é mesmo? A grande questão é: como fazer isso acontecer? Bem, o mercado de revendas é uma excelente opção. Você pode trabalhar de casa (marketing multinível online), ser seu próprio chefe e fazer seus horários. Parece simples ter sucesso nesse ramo, certo? Nem tanto.

Antes de sair tentando vender por aí, é importante ter em mente que se você não sabe como funciona o modelo de negócios do comércio de revendas, tudo pode dar errado. Modelo de negócios é, basicamente, a alma do comércio. Para vender bem, é necessário ter um modelo, uma estratégia de negócios. E é exatamente o que você precisa para ter sucesso.

Marketing de rede

Marketing de rede, que é conhecido também como marketing multinível, é o modelo comercial ideal para quem quero renda extra. Sua forma de atuação é simples e se explica em duas formas: forma de ação direta e forma de ação indireta. Na forma de ação direta, você trabalha normalmente como revendedor. Compra o produto do fabricante e o revende diretamente para o consumidor, sem nenhum intermediário na transação.

Na forma indireta, você consegue lucrar de duas maneiras: revendendo os produtos, como na forma direta, e montando sua própria equipe de revendedores. Ao montar uma equipe, você será o chefe, obviamente, e ficará com uma pequena porcentagem dos lucros advindos de todas as vendas. Para entender melhor a diferença entre as duas formas de ação, mostramos para você algumas vantagens da forma direta de negócios:

  • Você faz seus horários;
  • Não tem chefe;
  • A venda é efetuada diretamente com o cliente;
  • Não há necessidade de sair do emprego principal.

Todos que eu conheço sempre dizem a mesma coisa: "quero renda extra, mas não sei o que fazer para conseguir". Imagino que para a maioria dos brasileiros, o drama é igual. Entretanto, como vimos nesse texto, existe uma boa forma de ganhar um dinheiro extra: revenda de produtos. Se você quero renda extra, se capacite e procure entender melhor o que é marketing multinível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende quero renda extra: