rede de marketing multinível

Como ganhar dinheiro com rede de marketing multinível?

Boas oportunidades de negócio aparecem raramente. E quando elas surgem, é necessário muito esforço financeiro para realizá-las. No Brasil, atualmente, tem sido muito complicado empreender. Diversas crises econômicas, problemas internos e falta de dinheiro. Não a toa, muitas empresas estão fechando as portas ou falindo. Se isso acontece com grandes tubarões nesse mar chamado economia, imagina como ficamos nós, os pequenos peixes trabalhadores. Complicado.

Entretanto, devo lhe dizer quem nem tudo está perdido. Existem oportunidades de negócios prontas, apenas esperando alguém com coragem, planejamento e organização para botá-las em prática. Quer saber do que estamos falando? Rede de marketing multinível.

Rede de marketing multinível

Também conhecido como marketing multinível ou marketing de rede, esse modelo de negócios é uma excelente oportunidade para se fazer dinheiro. Ela funciona com base em dois tipos de ação de vendas: ação de marketing multinível direto e ação de marketing multinível indireto. Na ação de marketing multinível direto, o investidor efetua a compra de determinado produto (como suplementos alimentares, por exemplo) e o revende para os clientes, que irão consumir o dito cujo de forma definitiva.

Na ação de marketing multinível indireto, além de vender diretamente para o consumidor, o investidor monta seu time de vendedores, que irá auxiliá-lo nessa tarefa. Como líder, o investidor recebe uma pequena porcentagem no lucro de cada venda realizada. Fácil entender como funciona esse modelo de negócios, não é? Eis algumas características da rede de marketing multinível:

  • Você é seu próprio chefe;
  • Você faz seu horário de trabalho;
  • Você pode montar sua própria equipe de vendedores;
  • O investimento inicial é baixo;
  • Os lucros dependem do seu trabalho.

Marketing multinível x esquema de pirâmide

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, marketing multinível e esquema de pirâmide são coisas completamente diferentes. O esquema de pirâmide funciona da seguinte maneira: o picareta que está no topo dela convence alguém a investir na empresa, com promessa de retorno rápido e lucro milionário. Esse alguém investe na empresa e fica esperando o lucro que nunca vem.

Enquanto isso, o picareta que está no topo da pirâmide fica com todo o dinheiro. Já na rede de marketing multinível, como explicado acima, o lucro depende quase que exclusivamente do trabalho. Além de ser totalmente ilegal, o esquema de pirâmide é considerado crime financeiro, inclusive podendo levar a prisão. Por outro lado, o marketing multinível é um modelo de negócios totalmente dentro da lei, sendo inclusive, usado em diversas grandes empresas.

Para entender e se adaptar ao mercado de comércio e negócios, é essencial começar com trabalho de base. Obviamente, você não vai conseguir abrir uma multinacional da noite para o dia. É sempre importante manter os pés no chão, começar de baixo e ir progredindo na carreira de investidor. Tendo a rede de marketing multinível como base, pode ter certeza que você irá se tornar um grande empresário de sucesso a médio/longo prazo. Isso claro, se tu tiver foco, planejamento, organização, liderança e vontade de trabalhar. Boa sorte!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende rede de marketing multinível: