revenda de cosméticos

Revenda de cosméticos: por onde começar?

Hoje em dia, se tem um modelo de negócios que faz sucesso, é o modelo de revenda de cosméticos. E as razões são várias. Baixo investimento inicial, possibilidade de trabalhar em casa, criar sua própria rede de revendedoras e várias outras vantagens. Apesar disso, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como entrar nesse negócio, se vai valer a pena e se o investimento dará retorno financeiro.

Como o mercado de revenda de cosméticos vem crescendo nos últimos anos, alguns pontos importantes para esse sucesso merecem ser discutidos. Como, por exemplo, o plano de ação desse mercado. Bastante renomado internacionalmente, é o marketing multimídia que está por trás de todo esse empreendimento. Quer saber mais sobre marketing multimídia? Vamos lá!

Marketing multimídia? O que é isso?

Marketing multimídia, marketing de rede ou MMN, nada mais é do que um plano comercial de negócios. Ele está por trás de grandes empresas e seus modelos, como a revenda de cosméticos, por exemplo. Na prática, o marketing multimídia pode ser aplicado em qualquer modelo de transação comercial. Basta ter vontade e conhecimento para vender produtos utilizando o marketing de rede.

Ele funciona de duas maneiras: o empreendedor tem a opção direta, que é basicamente vender um determinado produto (revenda de cosméticos, por exemplo) diretamente para o consumidor, ficando assim, com o lucro de todas as vendas. Há, também, a opção indireta, quando o empreendedor escolhe pessoas em quem confia para serem lideradas por ele. Esse revendedores irão comercializar o produto sob a liderança do empreendedor, que terá uma porcentagem nos lucros.

Grandes empresas que utilizam o MMN

Por ser um plano de negócios de sucesso, o marketing multinível é utilizado por diversas empresas ao redor do mundo. Pensado e criado na década de 40, o marketing de rede só cresce desde então. Por conta desse sucesso, muitas pessoas acreditam que o ilícito esquema de pirâmide e o plano de marketing multinível são a mesma coisa. Ao contrário do que pensam, esquema de pirâmide não é a mesma coisa que MMN (marketing multinível). Na pirâmide, o investidor coloca dinheiro no negócio, com a promessa de retorno financeiro garantido, que virá do trabalho de outras pessoas. Acontece que o retorno nunca vem, beneficiando apenas quem está no topo da pirâmide. No marketing multinível, você só ganha dinheiro se trabalhar para isso. Simples assim. Abaixo, mostramos para você produtos que rendem dinheiro com o esforço das vendas dentro do MMN:

  • Cosméticos;
  • Suplementos alimentares;
  • Produtos para dietas;
  • Antialérgicos.

Esses são apenas alguns exemplos de sucesso que fazem parte do mundo do marketing multinível. Como na revenda de cosméticos, esses outros produtos, se trabalhados dentro do marketing de rede, tendem a ser sucessos de vendas e lucros, consequentemente. Se você pensa em entrar para o comércio de revendas, procure saber mais sobre esse plano de negócios, é fundamental para conseguir realizar o sonho de ter seu próprio negócio, ser seu próprio chefe e comandar sua própria equipe de vendedores. Se deseja ter lucro rápido e fácil, trabalhe com marketing de rede.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende revenda de cosméticos: