sistema de vendas multinível

Como trabalhar com sistema de vendas multinível?

Não importa se você está a procura de um emprego ou se já tem um e quer garantir uma ganha extra, todos gostam de ganhar dinheiro, não é verdade? Existem muitas maneiras de ganhar uma grana, mas devido a grande crise que estamos vivendo no nosso país, tem ficado cada vez mais difícil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 13 milhões de brasileiros estão sem emprego. É um número alarmante.

Com tantos problemas estruturais assim, como é possível levantar uma grana no atual momento? Se você tem um pouco de dinheiro para investir e quer trabalhar duro, existe uma resposta para essa pergunta: sistema de vendas multinível. Também chamado de marketing multinível, esse modelo de negócios pode ser a solução para os seus problemas financeiros.

Comércio de revendas

Para entender o sistema de vendas multinível, antes é necessário aprender um pouco sobre sistema de revendas. O mercado de revendas de produtos e serviços é conhecido em todo mundo e é muito praticado aqui no Brasil. Se você não sabe, aquela sua amiga que revende alguns tipos de medicamentos trabalha com o sistema de revendas. Pois é, esse modelo de negócio é simples de ser entendido: você escolhe determinado produto, investe nele e o revende mais caro para o consumidor final.

Entretanto, não é tão fácil obter sucesso nesse ramo. Além de saber vender, é necessário planejamento, organização, liderança e um bom entendimento do sistema de vendas multinível. Abaixo, listamos para você alguns produtos que fazem parte do sistema de revendas:

  • Serviços em geral;
  • Suplementos alimentares;
  • Maquiagens, perfumes e cosméticos em geral;
  • Medicamentos e produtos de higiene pessoal.

Sistema de vendas multinível

Também conhecido como marketing multinível, marketing de rede ou simplesmente MMN, esse modelo de negócios é o que está por trás do sucesso do mercado de revendas. O sistema de vendas multinível pode ser explicado da seguinte maneira: ação direta e ação indireta. Na ação de vendas direta, você investe um pouco de dinheiro na compra de determinado produto ou no treinamento de determinado serviço.

Depois dessa primeira etapa, tu revende o produto ou serviço diretamente para o consumidor final, lucrando com cada venda. Na ação indireta, você não trabalha sozinho. É sua responsabilidade formar um equipe qualificada de vendedores para te ajudar na comercialização dos produtos. Por ser o líder do time, você tem direito a uma pequena porcentagem no lucro de cada venda. Existe, também, o marketing multinível online, onde tu utiliza esse modelo de negócios nas vendas via internet.

Mesmo com a crise econômica que atinge o Brasil, é possível ganhar um bom dinheiro e, quem sabe, se tornar um empreendedor de sucesso. Para isso, é preciso ter atitude de líder, planejamento, organização, uma boa equipe de vendedores e entender como funciona o modelo de negócios do sistema de vendas multinível. Se você quer ganhar dinheiro e ser um empreendedor de sucesso sem precisar sair de casa, busque trabalhar com marketing de rede e marketing multinível online.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Meu Ideal atende sistema de vendas multinível: